Veja como as marcas incentivam o Corinthians na final histórica

(*) Leonardo Pereira, do AdNews –

É hoje que o Corinthians define sua primeira final da Taça Libertadores e, além da torcida de quem acompanha o time regularmente, o clube conta também com apoio dos patrocinadores e suas campanhas de incentivo.

Há pelo menos quatro ações de destaque relacionadas à partida contra o Boca Juniors. Brahma, Bombril, Nike e Iveco – que ajudam a bancar o Corinthians no torneio – demostraram apoio.

A Brahma havia começado sua torcida na quarta-feira passada, quando o Corinthians empatou com o Boca em plena Bombonera, na Argentina. A Africa, que atende a conta da marca de cerveja, criou um vídeo em que traduz o hino dos brasileiros para o espanhol.

Depois, a Bombril trouxe de volta o seu “garoto”, Carlos Moreno. Em uma bem-humorada campanha criada pela WMcCann, o ícone da marca surge associado a fervorosas mães de jogadores do finalista brasileiro.

A Nike divulgou um manifesto direcionado àqueles que vão secar muito durante a partida de hoje. “Não adianta disfarçar. Sabemos que você assiste aos nossos jogos. Escutamos os seus gritos e seus rojões quando perdemos. Você acha que torce para um time, mas não. Você é parte de uma torcida sem nome, sem bandeira, sem grito. Uma torcida sem time que não entende esse bando de loucos. Que acha que é pouco”, diz um trecho do texto, criado pela F/Nazca.

Já a Iveco, que conta com a Leo Burnett Tailor Made para se manter ao lado do Timão desde a semifinal do campeonato, tem comercial, faixas, bandeiras, spot, anúncios para jornais e ringtone.

O comercial narra sucessos alcançados pelo homem que no passado eram difíceis de acreditar. Feitos inimagináveis, considerados verdadeiras loucuras, como voar e pisar na lua. A introdução é o mote para que a narração continue: “No passado, acreditar que o Corinthians chegaria a final da Libertadores invicto era loucura.”