70% dos maiores CEOs do planeta ignoram redes sociais

Fora do foco – É preciso estar presente nas redes sociais para obter sucesso profissional? Parece que não, pois nada menos que 70% dos CEOs citados na Fortune 500 estão alheios ao universo digital.

A descoberta foi feita pelo site CEO.com, que elaborou o “2012 Fortune 500 Social CEO Index“, um documento que detalha a presença social de cada um dos executivos mostrados pela revista e que foi repercutido pelo AllTwitter.

Dezenove CEOs da lista possuem perfis no Twitter, por exemplo, sendo que apenas nove dessas contas são ativas. O magnata das comunicações Rupert Murdoch é o segundo com mais seguidores (237 mil), atrás apenas de Meg Whitman, que é acompanhada por 243 mil pessoas na rede.

O site do gênero mais difundido entre os grandes executivos é o LinkedIn. Com foco exclusivamente no mercado de trabalho, a rede recebe atenção de 25% dos CEOs presentes na Fortune 500 – ou seja, 129. 38% deles têm conta no Facebook, mas somente dois possuem mais de 500 amigos.

Os mais desprezados são o Google+ e o Pinterest. Somente quatro CEOs mantêm perfis no primeiro (incluindo, claro, o do Google, Larry Page); enquanto isso, nenhum se interessou pelo segundo – tido como rede social do ano. (Do AdNews)