Excesso de tweets atrapalha cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres

Congestionamento olímpico – Os tuiteiros de plantão que estão comentando os Jogos Olímpicos de Londres acabaram interferindo na cobertura televisa da BBC. No domingo (29), durante a competição de ciclismo, uma enorme quantidade de tweets enviada por torcedores provocou sobrecarga dos sistemas de comunicação, bloqueando a transmissão de dados importantes. Os comentaristas ficaram sem saber os tempos dos competidores, e tiveram de cronometrar com o relógio de pulso.

Diretor do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams afirmou ao jornal britânico “The Guardian” que um dos sistemas sofreu sobrecarga e que estão tentando transferir as informações para outro provedor. Segundo o executivo, o Twitter não foi o único “culpado”, o excesso de posts no Facebook e de SMS enviados também prejudicou a transmissão dos dados.

“Claro que se os torcedores quiserem enviar algo, não vamos impedi-los, mas se não for urgente, uma mensagem urgente, seria bom se diminuíssem o ritmo de postagem”, explicou um porta-voz do COI. (Com informações do AdNews)