Candidato à prefeitura de uma das maiores cidades do mundo, Serra quer reduzir o ISS das cabeleireiras

Miopia política – Cada eleição é um caso à parte, é preciso reconhecer, o que exige discursos adequados e pontuais, mas a mais importante cidade brasileira e uma das cinco maiores do planeta, é o caso de São Paulo, merece propostas no mínimo correspondentes. No momento em que parte da capital paulista parava em função de um incêndio na favela do Moinho, localizada na região central, entrava no ar o enfadonho horário eleitoral gratuito, fazendo com que os motoristas ficassem sem informações sobre o complicado trânsito durante longa meia hora.

Sem ter o que fazer, o motorista que ousou acompanhar os discursos dos candidatos à prefeitura paulistana se surpreendeu com o tucano José Serra, que, caso eleito, reduzirá o ISS das cabeleireiras de 5% para 2%, como se a cidade fosse reduto dessa classe profissional. Os profissionais paulistanos estão cansados de pagar impostos e por isso essa eventual redução deveria ser generaliza, sem distinção de qualquer natureza.

Para quem critica os adversários usando o próprio currículo, que deve ser reconhecido pela qualidade, José Serra foi no mínimo inoportuno ao se preocupar com as cabeleireiras, por mais que a profissão esteja em franca expansão na cidade. De igual modo, partindo para a teoria, as partes é que fazem o todo, mas São Paulo precisa de propostas à altura da magnitude dos problemas que apresenta. Fora isso, Serra, como ele próprio lembrou no seu programa, não é um assíduo usuário dos profissionais do cabelo. Enfim…