Quinta do Museu: em meio a árvores, cardápio brasileiro deixa a desejar

(*) Lucullus –

Atrás do Museu da Casa Brasileira, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste da capital paulista, existe um parque com inúmeras árvores, algumas bem frondosas. Esse é o cenário do restaurante Quinta do Museu. Um lugar agradabilíssimo, que serve almoço e chás à tarde, e que surpreendentemente não estava cheio na hora em que muitos executivos que trabalham na região buscam um local para comer sem enfrentar fila.

O cardápio é decididamente brasileiro, com propostas como Barreado Paranaense, Lombinho à Brasileira, Moqueca de Peixe e Rabada com agrião e polenta, além de picadinho “ponta de faca” com arroz e feijão, purê e ovo pochê.

Infelizmente, a comida resultou ser muito burocrática, sem qualquer toque de “amor”, ou seja, simplesmente passável.

Fica, portanto, a dica de um lugar delicioso, aliás um oásis, no meio da Faria Lima, perfeito para fugir do barulho e da poluição, mas que não irá lhe transportar aos céus.

Detalhe: vale à pena dar um passeio pelo parque das árvores e aprender com as plaquinhas colocadas ao pé de cada uma, com o nome da espécie, procedência, e características básicas. De quebra, ao final do passeio, uma linda jabuticabeira. (Fotos: Divulgação – Quinta do Museu)

Quinta do Museu
Museu da Casa Brasileira
http://www.quintadomuseu.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
São Paulo – SP

(*) O autor, que assina com o pseudônimo de Lucullus, nasceu no Brasil, mas morou boa parte do início de sua vida na Espanha, numa época em que quase não havia estrangeiros por lá, muito menos brasileiros. Cresceu entre espanhois, comendo bem e vivenciando a salutar tradição do “tapeo” como um espanhol. Teve a fortuna de nascer numa família que sempre deu muita importância à gastronomia e, graças a isso, conheceu muitos dos restaurantes espanhóis notáveis, que depois vieram a ser mundialmente famosos, além, claro, dos inúmeros bares de tapas de uma simplicidade estarrecedora e que produzem manjares inigualáveis. Um dos seus hobbies preferidos é cozinhar. Dizem as más línguas que já teve uma breve experiência em uma cozinha profissional.