Universidades que concederam títulos ao corrupto e mitômano Lula deveriam cassar as honrarias

Óleo de peroba – Quando Luiz Inácio da Silva ainda flanava na bolha de virtuosismo vendida aos incautos e nos reflexos das esmolas sociais que acabaram servindo como alimentador de um obediente curral eleitoral, conceituadas universidades mundo afora cometeram o equívoco de conceder ao messiânico ex-presidente honrarias diversas, dentre elas o título de doutor honoris causa. Tudo porque os representantes dessas universidades jamais souberam da realidade brasileira.

Depois de empurrar o cidadão ao consumismo e arremessá-lo na seara do endividamento e da inadimplência, Lula conseguiu a proeza de deixar aos brasileiros o mais temido fantasma da economia, a inflação, que continua mostrando capacidade de resistir às incursões do falastrão Guido Mantega, que ainda está ministro da Fazenda.

Acusado de ser o chefe do maior esquema de corrupção da história nacional, sem que até agora tenha se justificado, Lula insiste na tese de que o Mensalão do PT e suas múltiplas consequências não passam de um golpe conjunto das elites, do Judiciário e da imprensa.

Se as universidades em questão, algumas delas seculares, são realmente sérias e quiserem manter a tradição e a respeitabilidade, que cassem os títulos e honrarias concedidos ao abusado Lula, que por tudo o que fez e permitiu que fizessem merece um diploma assinado por Al Capone, um dos mais perigosos e lendários mafiosos do planeta.

Como se fosse uma divindade, Lula continua circulando pelo País para vociferar impropérios contra seus adversários, pois o viés totalitário do seu pensamento não permite o contraditório, pois se assim fosse a máscara que foi esculpida ao longo de oito anos de mentira cairia. Ainda dá tempo de essas universidades repararem os erros cometidos e livrarem o Brasil de um candidato a tirano.