Eleição de ACM Neto em Salvador anula o curral eleitoral do PT e representa a derrota de Lula e Dilma

Pela culatra – Durante o período de campanha, Lula e Dilma Rousseff foram a Salvador para incensar o companheiro Nelson Pelegrino, candidato do PT à prefeitura da capital baiana. Lá, na terra de todos os santos, o ex-presidente não mediu esforços para atacar o democrata ACM Neto, que à época da CPI dos Correios subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para dizer que seria capaz de lhe dar uma surra. Desde então, o ex-metalúrgico esperava uma oportunidade para dar o troco no neto de Antônio Carlos Magalhães, outrora babalorixá da política local.

Como se nada representasse a insana verborragia de Lula, a presidente Dilma foi a Salvador para cobrar dos baianos a eleição de Nelson Pelegrino. Na ocasião, a presidente disse que os soteropolitanos tinham a obrigação de votar em Pelegrino, pois afinal recebem o Bolsa Família. Ou seja, um atentado contra a democracia e a cidadania.

O discurso irresponsável de Dilma Rousseff confirmou a tese defendida há anos pelo ucho.info, de que o programa Bolsa Família garante a manutenção do curral eleitoral do Partido dos Trabalhadores, algo que transforma o Brasil em uma ditadura do proletariado.

De nada adiantou a incursão de Dilma e Lula em Salvador, pois ACM Neto (DEM) foi eleito prefeito com 53,71% dos votos válidos. Contudo, o ato descabido de ambos os petistas não pode ser esquecido, pois aproveitar a carência alheia para, com esmolas sociais, comprar a consciência do cidadão é no mínimo crime hediondo, algo que o PT de Lula está acostumado a praticar com destreza acintosa.