Fim do Jornal da Tarde abrirá caminho para investimentos no Estadão

Minuto de silêncio – Depois de 46 anos de existência, o Jornal da Tarde chega à sua última edição na quarta-feira (31). Após inúmeras especulações na imprensa, o Grupo Estado confirmou o fim do jornal que durante anos a fio foi um vespertino. De acordo com o grupo, a decisão tem como foco o investimento na marca Estadão.

“Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado [internet]. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada”, declara Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo Estado.

O fim de uma das importantes marcas do jornalismo brasileiro se deve ao motivo conhecido por muitos: desencontros financeiros, a famosa conta que não fecha ao final do mês. Com o fim do JT, o “Jornal do Carro” será a nova marca dos classificados de automóveis do Estadão e estará em circulação a partir de 7 de novembro.

Em nota, Mesquita Neto agradeceu aos colaboradores. “O Grupo Estado agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição”.