Duracell ajuda vítimas de Sandy a carregarem celulares

Força extra – A Duracell está auxiliando as pessoas afetadas pelo furacão Sandy provendo uma nova fonte de energia, já que a maioria das casas está sem luz. O Rapid Responder, um caminhão com tração nas quatro rodas, e o Power Forward Community Center, um veículo maior, porém sem tração, possuem, além da recarga, computadores com acesso à internet, para que as vítimas do desastre natural possam checar e-mails e dar notícias aos familiares sobre suas situações.

No período pós-tragédia, os veículos têm percorrido locais atingidos em Nova Jersey e Nova York. A página do Facebook da marca está servindo para divulgação dos locais onde os veículos estarão. O socorro também é oferecido aos próprios empregados da companhia. A Duracell abriu seus escritórios para que os colaboradores tomem banho e carreguem seus telefones.

Segundo Win Sakdinan, porta-voz da empresa, a ideia de enviar os veículos para as cidades atingidas foi tomada ontem. As unidades também estão distribuindo amostras das pilhas mais populares da marca para as pessoas ajudadas.

Sakdinan diz que o uso dos veículos foi um acaso, já que os projetos existem há um bom tempo (o veículo sem tração foi criado há dois anos, enquanto o 4×4, fez sua viagem inaugural há cerca de um mês para ajudar vítimas do furacão Isaac, em Nova Orleans).

A decisão atraiu diversos fãs para a página da marca, que agora conta com quase dois milhões de fãs.

A empresa também opera um centro de comando móvel para responder a varejistas na necessidade de reposição de seus produtos. Mas muitos, incluindo o Walmart local, permanecem bem abastecidos de baterias, apesar de estarem sem água engarrafada. (Do AdNews com informações do AdAge)