Fred é absolvido pelo STJD e reforça o Fluminense na partida contra o desesperado Palmeiras

Furacão na área – Para o desespero dos palmeirenses, o atacante Fred, do Fluminense, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (5) e estará à disposição do técnico Abel Braga na partida que pode dar ao Tricolor das Laranjeiras, por antecipação, o título de campeão brasileiro de 2012.

Artilheiro do Brasileirão, Fred foi julgado pelo STJD por um lance ocorrido na derrota para o Atlético Mineiro, no último dia 21. O atacante foi acusado de infringir o artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Durante a partida, após terceiro gol atleticano, que definiu a vitória por 3 a 2, Fred tentou dar a saída de bola rapidamente na tentativa de igualar o placar, mas foi impedido por Júnior César. Irritado com a atitude do adversário, empurrou o lateral do Atlético Mineiro, mas não foi punido pela arbitragem.

O Fluminense enfrentará o Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, no próximo domingo (11), em Presidente Prudente, no interior paulista. Uma vitória sobre o alviverde dará À equipe de Abel Braga o quarto título do Campeonato Brasileiro. No contraponto, o Palmeiras, comandado por Gilson Kleina (ex-Ponte Preta), precisa vencer as próximas quatro partidas e torcer contra o Bahia e a Portuguesa.