Condenação de Delúbio deixa a ver navios um espertalhão que circula em SP como parente de Aladim

Aviso prévio – Com a condenação de Delúbio Soares de Castro a 8 anos e 11 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, muitas serão as demissões no staff que acompanhava o mensaleiro desde sua expulsão do PT, para onde retornou com a desfaçatez de sempre e nos braços dos companheiros.

Entre os desempregados, que tomava mensalmente um bom dinheiro de Delúbio, está um conhecido publicitário mineiro radicado em São Paulo, famoso no meio político por fazer o serviço sujo de campanhas eleitorais. Esse cidadão, que tem por vocação atuar como detrator da honra alheia desde que no final exista um amontoado de dinheiro à sua espera, foi durante alguns anos o escriba oficial de Delúbio Soares, inclusive produzindo o conteúdo do site do petista condenado pelo STF.

Dado a ser um misto de intelectual de última geração com usina de maldades, esse estafeta de Delúbio treme de medo quando o assunto é Santo André. Há quem diga que o temor desse alarife passa obrigatoriamente pela sala de trabalho de um conhecido empresário de ônibus da importante cidade do Grande ABC.

Resumindo, a partir de 2013 o escrivão de aluguel de Delúbio terá de enganar em outras paragens verde-louras, menos no interior do Paraná, de onde saiu corrido porque no seu encalço estava a polícia local, que o considerou fugitivo durante longas semanas, até que o alarife conseguiu um habeas corpus.