Em momento galhofeiro, Gilberto Carvalho diz que corrupção “não está mais embaixo do tapete”

Piada do dia – Secretário-geral da Presidência e amigo próximo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, Gilberto Carvalho, ultimamente nervoso, afirmou nesta segunda-feira (3) que o combate à corrupção é uma das metas do governo Dilma Rousseff, que não hesitará em “cortar na carne”.

“Cortaremos na carne, doa a quem doer. Sempre foi assim, desde o governo Lula e continua sendo”, disse Gilberto Carvalho, que por certo está gozando do povo brasileiro, pois a era Lula foi a mais corrupta da história política nacional. E o Mensalão do PT é um dos bons exemplos do impressionante grau que atingiu a corrupção no País.

Para completar a bazófia, Carvalho disse que “a impressão de que há mais corrupção agora não é real. O que há mais agora é que as coisas não estão mais embaixo do tapete”.

Bem, se a sujeira da corrupção não está mais debaixo do tapete, que Gilberto Carvalho explique para onde ela foi empurrada, pois esse bom-mocismo não convence nem mesmo o pároco da igreja mais próxima. Gilberto Carvalho deveria se envergonhar de mentir de forma tão acintosa e descarada, pois é sabido que o PT esconde como pode os escândalos de corrupção que protagoniza.

A maior prova desse esconde-esconde é o fato de pessoas próximas ao ex-presidente passarem a monitorar de perto Rosemary Nóvoa de Noronha, que se apresentava ao mundo como a “namorada do Lula”. O temor dos aduladores de Lula é que por ter um temperamento explosivo e estar abalada emocionalmente, Rosemary fale tudo o que sabe, o que comprometeria sobremaneira o sempre inocente Lula.

Sendo assim, o que se pode concluir é que as coisas a que se referiu Gilberto Carvalho de fato não estão mais embaixo do tapete, porque foram parar sob o lençol de Lula e Rosemary. Resumindo, Carvalho perdeu a preciosa oportunidade de permanecer calado.