Com o ufanismo ameaçado por apagões, Dilma convoca reunião de emergência do setor elétrico

Falsa profecia – O Partido dos Trabalhadores, um grupo de falsos gênios que se especializaram em atos de corrupção e assalto aos cofres públicos, conseguiu a proeza de colocar tudo a perder em termos de estabilidade econômica e perspectivas de crescimento econômico, apenas para manter uma ideologia utópica que está falindo nos poucos países que ainda defende o comunismo. E que não venham com a tese do socialismo, pois de mentira os brasileiros estão cansados.

Quando, em novembro de 2009, o Brasil ficou às escuras durante horas por causa de um assustador apagão, a nada diplomática Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil, disse que ocorrera um blecaute. Como apagão e blecaute são sinônimos, a saída foi deixar Dilma enganar a porção incauta da sociedade, que acha tudo maravilhoso por causa das esmolas sociais distribuídas pelo governo.

Já na Presidência, Dilma, uma especialista em energia, vem enfrentando uma série de apagões, mas sempre arruma uma desculpa esfarrapada para explicar a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Da natureza, que contribui com os raios, Dilma passou à raça humana, colocando a culpa nos operadores do sistema elétrico. Isso se deu porque quando não há raio é preciso encontrar um culpado que preserve a soberba dos palacianos.

Há dias, Dilma disse que o País não sofrerá racionamento de energia. Pois bem, de nada adianta produzir energia em determinada região e não ter um sistema de transmissão capaz de levá-la para outra.

Depois de despejar sobre a população um cipoal de mentiras sobre energia elétrica e apagões, a presidente convocou para a próxima quarta-feira (9) uma reunião de emergência com integrantes do setor elétrico, começando pelo ministro Edison Lobão, que do assunto nada entende, mas como bom papagaio de pirata repete o que ouve nos corredores do ministério de Minas e Energia.

Desmentida por vários técnicos do setor, que confirmaram não apenas os riscos de apagões por falhas na transmissão, mas a possibilidade de racionamento em função dos baixos níveis dos reservatórios no Nordeste, Dilma terá de rever seu discurso de “pibão grandão”, pois sem energia não há economia que cresça.

A situação piora ainda mais com o calor excessivo que vem fazendo neste verão, o que aumenta o uso de aparelhos de ar condicionado e ventiladores em todo o País. Quando o ucho.info afirmou, em 2008, que empurrar os cidadãos ao consumismo era mais uma sandice de Lula, a esquerda verde-loura dedicou-nos críticas pesadas, a ponto de o editor ser chamado ao Palácio do Planalto para ouvir de um estafeta que estávamos criticando de maneira excessiva o governo federal.

Convictos de nossa opinião, continuamos firmes com nosso jornalismo verdadeiro, opinativo e crítico, que faz com que nossa credibilidade cresça a cada dia, ao contrário do que ocorre com o governo do PT, fadado a um crescente e irreversível fracasso. Nossa credibilidade não decorre de nenhum lampejo de genialidade, mas apenas do exercício da coerente diante dos fatos.

A prova maior da incompetência do PT no comando do País ficou evidente, semanas atrás, no Rio Grande do Sul, quando a companhia de energia local justificou os corriqueiros apagões com o fato de os consumidores comprarem eletrodomésticos em demasia sem comunicar a empresa. Como se o cidadão tivesse essa absurda obrigação.

Festejado efusivamente pelos petistas, o legado de Lula, maldito e peçonhento, exigirá dos brasileiros de bem pelo cinco décadas de esforço contínuo para reparar os danos causados durante oito anos de pirotecnia palaciana.