BBB 13 estreia com a pior audiência da história do programa, mas com merchandising de sobra

Em baixa – De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o BBB 13 estreou na terça-feira (8) com a pior audiência da história do programa. O reality show alcançou 25 pontos na Grande São Paulo, segundo números prévios do Ibope. Cada ponto na Grande São Paulo representa 60 mil domicílios. Em 2012, por ocasião da estreia da edição anterior, a atração rendeu 35 pontos à Rede Globo.

As expectativas da emissora carioca em relação ao reality show já não eram animadoras, já que o programa começa depois da novela Salve Jorge, novela que ainda não emplacou em São Paulo e cujo enredo é enfadonho e estático. Fora isso, no mês de janeiro, em especial nos primeiros dias do mês, sobre o número de aparelhos de TV desligados neste início de janeiro é a menor dos últimos anos.

Independentemente das expectativas sobre a audiência, o saldo já está sendo positivo e a edição atual conta com seis cotas de patrocínio: Guaraná Antarctica, Omo (Unilever), Fiat, Skol (Ambev), L’Oreal e Brasil Cacau (Kopenhagen). Uma delas, a Fiat, já emplacou seu primeiro merchandising logo na estreia, com a prova do Anjo. Cabe lembrar que a Fiat patrocina o reality show desde a sua primeira temporada, em 2002.

Esse modelo de programa já cansou e a criação de outros quase idênticos, são levados ao ar por emissoras concorrentes, esgotou a paciência dos telespectadores. (Da redação do ucho.info com informações do AdNews)