Jornal espanhol sugere que Ronaldo assuma o lugar de Fuleco como mascote da Copa de 2014

Delírio total – O jornal espanhol “As” publicou nesta quarta-feira (9) uma reportagem criticando a escolha do tatu-bola Fuleco como mascote da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal, o animal não representa o Brasil, pois é “feio como só pode ser a espécie”, além de não ser “amigável”. Fuleco ainda foi chamado de “maldito tatu” no texto.

Os espanhóis estão com certa dificuldade para compreender a razão da escolha. O tatu-bola foi escolhido não apenas pelo nome, mas porque para se defender de predadores se fecha em sua carapaça, que ganha o formato esférico. Compreensível esse desconhecimento, pois só os nativos sabem desse detalhe.

A publicação sugere que o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima é quem deveria ter sido escolhido como mascote da Copa: “o personagem mais representativo do Brasil contemporâneo”.

O “As” também ressalta que o animal não aparece com nenhuma das principais referências do Brasil no exterior. Segundo a publicação, são elas: futebol, samba, carnaval, Garota de Ipanema, Ayrton Senna, Amazonas (“rio” e “guerreiras”), caipirinha e Xuxa.

Se a sugestão do jornal “As” é que o mascote da Copa represente de alguma forma o Brasil, nada melhor do que escolher um dos mensaleiros condenados à prisão entrando na parte traseira de um camburão, pois corrupção que grassa no País tem sido notícia em todo o planeta.