Idolatria a Chávez leva agricultor a sacrificar a mãe para salvar ditador

Sem controle – A forma como a parcela desavisada do povo venezuelano idolatra Hugo Chávez é algo que ultrapassa com folga os limites da insanidade, mas que seus sucessores políticos não querem perder e por isso mantêm acionada a máquina de mentiras sobre o caudilho bolivariano, que, dizem, está se recuperando em um hospital de havana, depois de uma complexa e arriscada cirurgia para tentar conter a metástase de um sarcoma, que surgiu na região pélvica e atingiu a medula óssea e o intestino.

Como governar a Venezuela no atual modelo político, o do despotismo, é como ganhar uma centena de vezes sozinha na Mega-Sena, quem está no poder, neste caso o vice Nicolás Maduro não quer perder o apoio popular que referenda qualquer sandice.

A idolatria a Hugo Chávez é tão absurda e irresponsável, que um agricultor venezuelano sacrificou a própria mãe na insana tentativa de salvar o tiranete venezuelano. De acordo com o diário La Verdad, “José Alberto Alviárez golpeou a cabeça da sua mãe, Eduvina Alviárez Suárez de 80 anos e queimou-lhe as mãos e os braços num ritual religioso”. Após cometer o bárbaro crime, o assassino “confessou que a matou porque Deus lhe ordenou, porque só assim o presidente Chávez recuperaria a saúde”.

A grande questão é que Chávez pode estar morto há pelo menos duas semanas, segundo informações do serviço secreto de vários países, sendo que a notícia ainda não foi divulgada para evitar uma guerra civil na Venezuela, entre chavistas e oposicionistas. A atitude do agricultor que assassinou a mãe é uma amostra do que pode ocorrer se a notícia da morte de Chávez for divulgada imediatamente.

Líder da oposição, Henrique Capriles, que assumiu um novo mandato como governador da província de Miranda, cobrou do Palácio Miraflores provas de que Chávez está vivo. “Se o presidente da República pode assinar decretos, peço a ele que se mostre, que fale à Venezuela”, disse Capriles.

Desde que foi para Cuba, em 9 de dezembro passado, Hugo Chávez não é visto publicamente e nem mesmo em fotos ou imagens gravadas. As únicas notícias sobre a saúde de Chávez, oficiais e sem a garantia da verdade, são as divulgadas pelo politburo chavista.