Rio de Janeiro alaga mais uma vez e São Paulo é o paraíso das crateras, mas tem quem defenda a Copa

(Foto: Sylvia Marques)
Fim de linha – Pode parecer insistência de nossa parte, mas os dias passam e a dura realidade das cidades brasileiras mostra que o País continua sem qualquer condição de sediar um evento como a Copa do Mundo.

No Rio de Janeiro, que repete o caos que também ocorre em São Paulo, a chuva mais uma vez inundou vários bairros da cidade, provocando tensão na população e estragos e prejuízos a moradores e comerciantes, que tiveram suas casas e negócios invadidos por água barrenta e contaminada que retornava pelos bueiros.

Gazeteiro conhecido, o prefeito carioca Eduardo Paes, reeleito em outubro passado, continua impávido, colossal, como se fosse um misto de “rato de praia” com primo do Aladim.

Em São Paulo, a maior cidade brasileira, a situação das ruas e avenidas é simplesmente vexatória. O asfalto se esconde entre centenas de buracos, quando não é dragado pela força das chuvas, que abrem enormes crateras que carregam tudo o que encontram pela frente.

Até o momento o prefeito Fernando Haddad não pode ser responsabilizado, pois afinal a culpa é do incompetente Gilberto Kassab, que mesmo diante do fiasco da sua administração quer cargos na administração federal.