ONG cria anúncio contra tráfico de mulheres

Tiro ao alvo – O tráfico de mulheres é um tema quente para os debates do momento, já que a principal novela da Rede Globo traz a história de Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann), que foram para a Turquia em busca de uma vida melhor, mas encontram pela frente a obrigação de entrar no mundo da prostituição e viver em condições subumanas como escravas sexuais.

Na Ucrânia, onde o assunto é debatido com muita seriedade, a organização internacional sem fins lucrativos Winrock International postou um anúncio contra a prática. A peça diz: “Estamos à procura de Enfermeiros para L.U.S.T, empresa na Grécia. Não é necessário diploma especial e nem autorização de trabalho”. E depois alerta: “cuidado com ofertas de emprego fantasmas. Mais de 400 mil de mulheres ucranianas foram vítimas da indústria do sexo na Europa em 2002 – 2012”.

Winrock International é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas nos Estados Unidos e ao redor do mundo para capacitar os desfavorecidos, aumentar as oportunidades econômicas, e manter os recursos naturais. (Do AdNews)