Castelo de Abrantes – De volta ao comando da seleção brasileira, depois da saída de Mano Menezes, o técnico Luiz Felipe Scolari, que faz dupla com Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta terça-feira (22) a lista de jogadores convocados para o amistoso contra a Inglaterra, partida marcada para o próximo dia 6 de fevereiro e que será o último teste do onze verde-louro antes da Copa das Confederações.
A saída de Mano Menezes foi justificada pelo presidente da CBF com a necessidade de renovação na seleção, mas não foi o que aconteceu com a lista de Scolari, que trouxe apenas quatro novidades em relação ao time que vinha atuando com o antecessor.
Causou estranheza a não convocação de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo Futebol Clube, ou de Cássio, guarda-metas do Corinthians e campeão mundial de clubes no Japão. Por outro lado, surpreendeu a convocação de Luís Fabiano, do SPFC, que é bom jogador, mas dono de temperamento instável e explosivo, o que causou enormes problemas ao tricolor paulista na última temporada. Sem contar que o estrelismo subiu à cabeça do atacante. Se o foco era convocar jogadores com experiência, há no país e no exterior um sem fim deles.
Confira abaixo os convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (Queens Park Rangers)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)
Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Luís Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)