Suplicy deveria garantir a exibição do filme de Yoani, mas mostrou ser covarde ao se apequenar na BA

Fantoche de aluguel – Um dos piores desfavores que o estado de São Paulo fez ao País foi eleger Eduardo Suplicy ao Senado Federal, onde o petista atua de maneira pífia e é alvo de galhofas nos bastidores do próprio partido. Famoso por sua vocação de carpideira de tragédia e papagaio de pirata de celebridades, Suplicy decidiu acompanhar a blogueira cubana Yoani Sánchez em sua visita ao Brasil, como se o País não tivesse assuntos mais importantes na fila de decisão.

Além de em nada contribuir para a visita de Yoani ao País, Suplicy simplesmente silenciou diante do protesto de um grupelho de comunistas “fascistóides” que, em Feira de Santana, no interior da Bahia, impediram a exibição de um filme em que a blogueira é protagonistas. Essas manifestações, que devem se estender a todas as cidades brasileiras por onde Yoani Sánchez passar, são fruto do acordo espúrio feito entre o governo brasileiro e a embaixada cubana em Brasília, que firmaram acordo secreto para que a blogueira seja espionada.

Por certo as autoridades do País dirão que de nada sabem e muito menos autorizaram qualquer ação de espionagem, mas concordam há muito com a presença de espiões cubanos em território nacional, que agem deliberadamente para atender aos interesses safos do governo de Havana.

Na condição de senador, Eduardo Suplicy deveria saber que trata-se de direito constitucional a livre manifestação do pensamento, que deve ser encarada não apenas como prerrogativa dos manifestantes defensores do regime de Fidel Castro, mas também do cineasta Dado Galvão, que produziu o filme “Conexão Cuba Honduras”. Cabe a um senador da República a obrigação inconteste de cumprir a legislação vigente e impedir que a mesma seja violada, como aconteceu na Bahia.

Como sempre ausente de coragem, Eduardo Suplicy deveria ter chamado a polícia para fazer valer o direito de Dado Galvão e da cubana Yoani Sánchez, que entrou legal e regularmente no País. Os manifestantes, financiados de alguma forma pelo PT e pelo PCdoB, deveriam ser presenteados com passagem só de ida para Cuba, já que idolatram a dupla de ditadores Fidel e Raúl Castro. Que sigam para Havana e por lá fiquem, porque a tentativa de instalar uma ditadura comunista no Brasil encontrará dura resistência em muito segmentos da sociedade, começando pelo ucho.info.

O governo do PT que fique à vontade para promover as costumeiras e covardes retaliações nos bastidores, pois neste noticioso lutaremos até o fim para que esse regime de exceção que recheia o projeto de poder da legenda não chegue ao seu capítulo final.