Guido Mantega pisa no tomate ao falar da inflação e culpa a chuva com que o governo tanto sonhou

Coisa de doido – O estoque de desculpas do governo federal para minimizar a crise e explicar o descontrole da economia está no fim. Depois que o IPCA, índice que mede a inflação oficial, ultrapassou o teto da meta e chegou a 6,59% no acumulado dos últimos doze meses, o ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a tendência da inflação será de baixa nos próximos meses devido ao fim do período de chuvas, o que fez com que o preço de alguns alimentos disparasse, começando pelo tomate.

Incompetente e diariamente alvo de galhofas no mercado financeiro nacional, Mantega tem uma visão míope sobre a economia e a crise. Não se pode culpar o tomate pela inflação, quando o problema está no processo inflacionário, algo que os palacianos preferem não enxergar, pois a solução exige planejamento de longo prazo e investimentos imediatos. Desonerar alguns setores da economia durante determinado período é empurrar o problema adiante.

Sempre magnânimos e soberbos, os petistas não admitem qualquer erro, pois isso destruiria o muro da mentira erguido pelo messiânico Lula ao longo dos seus dois mandatos. A inflação retornou com força por causa da equivocada política econômica adotada pelo ex-metalúrgico, que continua a circular pelo planeta como se fosse o último dos gênios da humanidade.

Nenhuma medida eficaz para solucionar a crise será adotada pela presidente Dilma Rousseff, agora preocupada com seu projeto de reeleição e obrigada a lotear cada vez mais os principais escalões do governo.

A carestia enfrentada pelos cidadãos no cotidiano pouco importa aos donos do poder, uma vez que os principais veículos de comunicação do País abrem espaço para mentiras oficiais e temem emitir qualquer comentário que contrarie as ordens do Palácio do Planalto. Em outras palavras, sob o manto do PT parte da imprensa brasileira mergulhou em um irreversível processo de prostituição, no qual os pauteiros são os proxenetas palacianos.

O mais bizarro nessa lufada desculpas é que Guido Mantega, que até outro dia torcia para que dilúvios tomassem conta do Brasil e garantissem o funcionamento das hidrelétricas, agora pisa no tomate e culpa a temporada de chuva.

O Brasil é merecedor da frase sempre utilizada nas últimas décadas pelo editor do ucho.info: “Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício”.