Líder da MD confirma tese do ucho.info e diz que governo arruinou economia e só pensa em 2014

Números não mentem – Líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou nesta quinta-feira (18) que o aumento em 0,25 pontos percentuais na taxa básica de juro (Selic) é um sinal de alerta sobre a saúde da economia brasileira. Para o parlamentar paranaense, a presidente Dilma Rousseff (PT) deixou de governar o País e só pensa na eleição de 2014. Bueno lembrou que a inflação voltou, que o PIB de 2012 foi “de ridículos 0,9%” e que a infraestrutura nacional está em frangalhos, registrando prejuízos enormes no escoamento de nossa safra. Sem contar o frequente risco de “apagão” energético. “Dilma transformou os 39 ministérios em palanques eleitorais e o Palácio do Planalto em comitê central da campanha”.

Com tanta coisa para resolver, ressalta Bueno, Dilma só pensa em 2014. “Exemplo disso é que o governo mobiliza, há mais de uma semana, sua base na Câmara para sufocar as novas forças de oposição que surgem no país por meio de fusões e criação de novos partidos. Para dinamizar a economia, para enfrentar os problemas econômicos, o Planalto não envia ao Congresso nada de concreto, estruturante, de longo prazo. A política de enfrentamento da crise se resume ao festival de isenções para determinados setores produtivos e ao incentivo irresponsável ao crédito. Uma reforma tributária, prometida em toda campanha, não sai do papel”, critica o líder da MD.

Para Bueno, além de incompetente, o governo é antidemocrático. “O PT não tem um plano estratégico para o desenvolvimento do país, apenas um projeto de poder a qualquer custo. Se não bastasse isso, agora quer sufocar as forças democráticas que querem apresentar uma alternativa para o Brasil. Isso é uma violência contra a democracia”, criticou, se referindo ao projeto em análise na Câmara, que impede que novos partidos ou legendas oriundas de fusão aumentem seu tempo de TV e fundo partidário com a filiação de deputados de outras legendas. “Com o PSD, que apoia o governo, pode. Quando a oposição faz o mesmo querem barrar. Isso é casuísmo”, completa.

Outro exemplo de que o PT só pensa em 2014, alerta o parlamentar, é a situação da Petrobras. “O PT conseguiu o milagre de fazer a Petrobras dar prejuízo. Tem que ser muito incompetente para fazer isso. De quebra, ainda estão empurrando o País para a desindustrialização. A presidente Dilma realmente está fazendo o diabo”, concluiu Rubens Bueno.