Estafetas de Lula armam o retorno do ex-metalúrgico, o que deve acirrar a sordidez nos bastidores

Briga de rua – Os brasileiros que se preparem, pois a Esplanada dos Ministérios em breve será transformada em ringue político, tendo como pano de fundo a eleição presidencial de 2014. Ainda fugindo da imprensa por causa do Rosegate e do seu envolvimento no Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional, Lula atua de forma covarde nos bastidores para desestabilizar sua sucessora, a neopetista Dilma Rousseff.

Enquanto afirma que trabalha pela reeleição de Dilma, o ex-metalúrgico costura sua própria candidatura, o que já era sabido e começa a ficar evidente com o passar do tempo. Pau mandado do marechal do Mensalão do PT, Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, disse durante as comemorações de 1º de Maio que Lula poderá voltar ao poder. A declaração de Haddad foi escorada por uma faixa estendida entre os trabalhadores e que pedia o retorno de Lula.

Criminoso e verdadeiro atentado contra a democracia, o projeto de poder do PT avança perigosa e paulatinamente sem que a sociedade esboce qualquer tipo de reação. A máquina estatal está aparelhada e reverter esse processo exige celeridade e obstinação, até porque o volume de dinheiro envolvido chega a impressionar o mais bilionário dos terráqueos.

Quem está no poder não quer sair, enquanto os que estão fora querem entrar. Isso explica o vazamento do dossiê contra Rosemary Nóvoa de Noronha, a Marquesa de Garanhuns, que na condição de namorada de Lula fez balburdias como integrante da Máfia dos Pareceres. A queda de braços nas coxias do PT está apenas começando e novos rounds devem surgir nas próximas semanas.