Público não reconhece obra consagrada de Di Cavalcanti em feira de São Paulo

Ilustre desconhecido – A agência África desenvolveu uma ação criativa e inusitada para promover o lançamento da coleção da “Folha de S. Paulo” sobre grandes pintores. A agência colocou um quadro de Emiliano Di Cavalcanti exposto entre produções de artistas populares numa das mais movimentadas feiras de artes e antiguidades de São Paulo.

A ação aconteceu no último sábado (4 de maio) na Praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros, por onde passam milhares de pessoas. A obra Três Mulatas, de 1953, pertencente a uma coleção particular e foi cedida para a filmagem que contou com um esquema de segurança especial, sem que os frequentadores da feira percebessem o aparato.

Nas sete horas em que esteve à mostra em uma banca, supostamente à venda, ninguém reconheceu a tela. Essa ação serve de tema para o lançamento da “Coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros”, com 28 nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Portinari. O filme, de 30 segundos, explora esse fato de forma bem humorada e estimula a audiência a conhecer mais sobre a arte nacional.

Além do filme para TV, a campanha conta com divulgação na mídia impressa, rádio e internet. A venda do primeiro exemplar da coleção começa no próximo dia 19, nas bancas de todo o país a R$ 18,90. Semanalmente, cada volume apresentará a biografia de um artista, o contexto histórico do seu trabalho e a análise de suas principais obras. (Do AdNews)

Confira abaixo o vídeo da campanha criada pela África para a “Folha de S. Paulo”