Tudo pronto para o Grand Tasting Grand Cru Brasília 2013

Afinando o paladar – No dia 16 de maio, a Grand Cru Brasília realiza a segunda edição do Grand Tasting Grand Cru. O evento reúne produtores renomados, degustações temáticas exclusivas e uma seleção de 200 rótulos da importadora, em um total de aproximadamente 1200 garrafas de vinhos altamente pontuados das mais variadas regiões do mundo. Para complementar a experiência, será servido coquetel volante assinado pelo chef Marcelo Petrarca. No cardápio, couscous com amêndoas crocantes, risoto de cubos de filé, tartar de salmão fresco, bolinho de arroz, risoni com cebola caramelada, polenta de cogumelos, mini bruschettas de caponata, salada de grão de bico com manga, mozzarella de búfala com tapenade de azeitona e canapé de carpaccio com mostarda.

Já confirmaram presença as bodegas chilenas Santa Rita, Leyda, Altair e Matetic; as argentinas Doña Paula, Escorihuela, Humberto Canale e COBOS; a espanhola Castellroig; a francesa Medocaine; e italianas da Toscana, do Piemonte, do Veneto, do Marche e da Puglia, como Brancaia, Nottola, Bottega, Garafoli, Tre Donne, Apolonio, San Pancrazio e Talenti. Ou seja, possibilidade de degustar mais de 40 rótulos italianos incluindo alguns Barolos e Brunello de Montalcino.

A feira em Brasília ainda terá diversas ilhas temáticas. Como, por exemplo, os Proseccos da Bottega (uma das mais importantes casas de Proseccos italianos), a extremamente premiada espanhola Cava Castelroig e a Champagne Gosset, o mais antigo e tradicional Champagne ainda em produção na França. Também haverá uma ilha com 11 vinhos espanhóis, todos com premiação acima de 90 pontos de Robert Parker, com destaque especial para o San Roman, cuja safra 2009 acabou de receber 96 pontos de 100 pontos possíveis. Além dessas, nas mesas ainda haverá seleções de brancos estruturados, brancos leves, Pinot Noir, Malbecs, lançamentos e achados do Novo Mundo.

O Grand Tasting Grand Cru já foi realizado nas unidades de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) e entre os dias 17 e 25 de maio também acontece em Campinas (SP), Belém (PA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Natal (RN).

Serviço

Grand Tasting Grand Cru Brasília
Quinta-feira, 16 de maio
Horário: 19h – 23h
Valor: R$ 220,00
Local: SHIS, QI. 9/11, Conjunto L – Lj. 06, QI. 9/11 – Lago Sul – Brasília | DF
RSVP: [email protected]
Tel.: (61) 3368-6868