Cláudia Sender substitui Marco Antonio Bologna na presidência da TAM

Sob nova direção – Atual vice-presidente da unidade de negócios domésticos da TAM, a executiva Cláudia Sender, 38 anos, assumirá a presidência da companhia aérea criada pelo comandante Rolim Adolfo Amaro. Sender substituirá Marco Antonio Bologna, que continua como presidente da holding TAM S.A., cargo que já ocupava quando acumulou o cargo de presidente da TAM Linhas Aéreas.

Cláudia Sender está na TAM desde dezembro de 2011, quando foi contratada para a vice-presidência comercial e de marketing da companhia. Engenheira formada pela Escola Politécnica da USP, Sender foi vice-presidente de marketing da Whirlpool (fabricante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid) e também consultora da Bain & Company, empresa de consultoria que presta serviços para a TAM.

Homem de confiança da família Amaro e responsável pelo salto comercial que a TAM deu nos últimos anos, Marco Antonio Bologna presidiu a empresa aérea 2004 e 2007, período em que enfrentou o desgaste do trágico acidente ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Retornou ao cargo em 2011, quando a empresa acertou o processo de fusão com a chilena LAN, dando origem à maior companhia aérea da América Latina.

A holding TAM S.A reúne outros negócios da família Amaro além da TAM, como o Multiplus, a TAM Viagens e a TAM Aviação Executiva.