Filas de 50 km na entrada do Porto de Santos mostram a piada em que se transformou o governo do PT

(Foto: Nelson Antoine - Fotoarena)
Chiste oficial – Nada pode ser mais mentiroso do que o governo petista de Dilma Vana Rousseff, a “gerentona inoperante”. Em campanha pela reeleição, Dilma abraçou de vez a mitomania oficial e circula pelo País como se fosse a versão feminina de Aladim, repetindo um gesto doentio do antecessor, o lobista fugitivo Luiz Inácio da Silva.

Com o País vivendo um sério apagão na infraestrutura, o que faz com que o custo Brasil flane acima das nuvens, Dilma e sua horda de aduladores palacianos acionaram o rolo compressor para aprovar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos, como se isso pudesse resolver o nó logístico que impera em um território de dimensões continentais.

Esse tipo de estratégia, chicaneira e mentirosa, serve apenas para ludibriar a opinião pública, que em breve terá de engolir o discurso de que Dilma e o PT são vítimas das elites golpistas. Na manhã desta terça-feira (28), as filas de acesso ao Porto de Santos, o maior do País, chegavam a 50 km. Sempre lembrando que a distância que separa a capital paulista da cidade de Santos é de 73 km.

O gargalo portuário só será desfeito dentro de aproximadamente cinco anos. Até lá, os brasileiros terão de conviver com o caos, o que impede o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos vítimas da incompetência de um governo gazeteiro e especialista em corrupção.

Enquanto o Brasil sangra à espera de investimentos oficiais, o que de alguma forma ajudaria no combate à crise econômica, a presidente Dilma Rousseff perdoou dívidas de quase US$ 900 milhões de doze países africanos, como se no País não existissem mazelas a serem solucionadas.