Cinco anúncios aproveitaram o feriado e usaram o “Corpo de Cristo”

Pegando carona – Para os criativos do mundo da publicidade, todo dia é dia de inventar algo que atraia a atenção do consumidor. E para isso as datas comemorativas mais importantes do calendário não escapam da imaginação de alguns.

Nesta quinta-feira (3), comemora-se o feriado de Corpus Christi, evento baseado em tradições eminentemente católicos e cujo nome significa Corpo de Cristo. A data ocorre na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Aproveitando a comemoração que mobiliza os católicos de todo o planeta, destacamos abaixo cinco anúncios publicitários têm como figura central Jesus Cristo. Reforçando a marca da polêmica, que é uma quase exigência no universo publicitário, as peças buscam unir algum produto com a figura do líder maior do Cristianismo. (Com informações do AdNews)

Confira

Agência: McCann Erickson
A própria agência queria promover seus serviços de publicidade em 2004. Para isso, criou alguns anúncios e um deles é este com Jesus Cristo analisando o material da agência. A frase diz: “Você não vai se arrepender se nos ouvir”. A imagem casa com a frase já que Jesus está escolhendo um símbolo cheio de círculos, enquanto o pessoal da McCann sugere a cruz.

Agência: AD McCann Erickson Vilnius
Nesta peça produzida na Lituânia, Jesus aparece fashion e descolado para lançar a linha de roupas do estilista Robert Kalinkin.

Agência: Aclc Advertising
Esta campanha canadense, considerada racista por alguns internautas à época de seu lançamento, foi feita para promover uma linha de chocolates. Na peça, o menino Jesus aparece negro.

Agência: Ogilvy
Este anúncio de um bar da Nova Zelândia traz o que seriam Jesus e Maria Madalena deitados na cama após uma suposta noite juntos. A peça foi desenvolvida para comemorar os sete anos do estabelecimento. “Sete anos de Noites Onipotentes”, diz a imagem.

Agência: Taevas Ogilvy
A vida é curta. Jesus viveu apenas 33 anos. Portanto, é preciso aproveitá-la numa boa casa. Pelo menos é o que diz este anúncio, que, aliás, não leva em conta que Jesus teria ressuscitado.