Novo recuo da produção industrial confirma incompetência do governo na condução da economia

Marcha a ré – Mais uma vez as previsões ufanistas do governo de Dilma Vana Rousseff acerca do crescimento da economia vão pelos ares. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira caiu 2% entre abril e maio deste ano. A Pesquisa Industrial Mensal do IBGE mostra que a maior queda foi registrada na categoria de bens de capital (máquinas e equipamentos usados no setor produtivo), de 3,5%. De acordo com a pesquisa, esse foi o recuo mais acentuado desde fevereiro deste ano (-2,3%).

Os bens intermediários, insumos industriais para o setor produtivo, tiveram redução de 1,1% na produção. Quedas também foram registradas nas categorias de bens de consumo duráveis (-1,2%) e de semi e não duráveis (-1%).

Nos últimos 12 meses, a produção industrial acumula queda de 0,5%. Na comparação com maio de 2012, o aumento foi de 1,4%, enquanto que no acumulado do ano houve crescimento de 1,7%.

Esse cenário da indústria nacional confirma o péssimo momento da economia, resultado da pífia atuação do governo do PT em relação a investimentos, apesar da arrecadação cada vez maior. Sem qualquer perspectiva de reversão da crise no curto prazo, os brasileiros devem se acostumar com dias difíceis por muito tempo, pois os palacianos são adeptos do discurso fácil e repleto de promessas que nunca chegam à seara da realidade.