Alckmin escolhe o infectologista David Uip para a Saúde e se protege da investida de Padilha

Enxadrismo político – Horas depois de o radiologista Giovanni Guido Cerri apresentar, na noite de quarta-feira (14), pedido de demissão do cargo de secretário da Saúde do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin convidou o médico infectologista David Everson Uip para assumir a pasta. Atual diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Uip aceitou o convite, mas ainda não foi anunciada a data de sua posse.

Sem ignorar o reconhecido currículo de David Uip, o governador paulista deu uma tacada de mestre em termos políticos, uma vez que o lobista fugitivo Lula antecipou a disputa eleitoral de 2014, como forma de aumentar as chances de o PT tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes, etapa sonhada pelos petistas para o golpe final que permitirá a implantação de uma ditadura comunista no País.

Para brigar pelo governo do mais importante estado brasileiro, Lula escolheu o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que à frente do ministério pouco fez em prol daqueles que dependem da rede pública de saúde. O programa “Mais Médicos”, que em suas entranhas prevê a importação de agentes do regime castrista disfarçados de médico, é uma das cartadas do PT para tentar impulsionar a candidatura de Padilha.

A tacada de Geraldo Alckmin foi colocar na Saúde alguém com histórico profissional suficiente para blindar o governo contra eventuais ataques de Alexandre Padilha e do PT. E na seara da comparação, David Uip sai à frente com larga vantagem.

Para reforçar a estratégia do governador tucano, Uip é médico do Hospital Sírio-Libanês, destino de nove entre dez poderosos que sofrem de algum tipo de doença. Com isso, os figurões do PT, começando por Lula e Dilma Rousseff, poderão promover qualquer ataque à futura gestão de David Uip como secretário da Saúde.