Ação quer dar nome de políticos ignorantes a furacões nos EUA

Pia batismal – Imagine que você se chama Katrina e que carregue todo o peso de ser xará de um furacão que destruiu uma cidade. Seria ruim, certo? Pois bem, que tal nomear o furacão com o nome dos políticos que desacreditam na culpa humana nas mudanças climáticas? Este é o objetivo da organização 350 Action.

Uma petição online está solicitando assinaturas para que o objetivo seja alcançado. Não é a primeira vez que uma marca tenta colocar o problema no próprio político. Uma ação do site URA.ru desenhou o rosto dos políticos da cidade Yekaterinburg, 4º mais esburacada do país, ao redor dos buracos (relembre aqui).

O problema está na possibilidade de o político ser homônimo de uma pessoa que nada tem a ver com a ignorância do escolhido para batizar o furacão.

E se fosse no Brasil? Qual problema deveria ganhar o nome de políticos? Mande sua opinião para [email protected] inserido no assunto a palavra “Furacão”. É bom lembrar que Lula já batizou um campo de petróleo, que pode virar alvo de piada se a produção for um engodo. (Com informações do AdNews)