Serviços remotos de secretária ajudam a organizar a vida

Tecnologia a favor – O fácil acesso à internet e às tecnologias móveis tornou alguns perfis de escritórios obsoletos, mostrando que esta não é a única plataforma de trabalho do brasileiro. O fenômeno mundial, conhecido como workshifting, refere-se à prática de executar trabalhos em locais, horários e com recursos diferentes para otimizar o tempo de profissionais e ganha força no setor de serviços, que permitem resolução à distância.

Criada há pouco mais de seis meses, para dar assistência aos profissionais ou pessoas que não têm tempo de organizar a vida, mas precisam de alguém que marque compromissos, organize documentos, acompanhe detalhes da vida pessoal, a empresa Secretariado Remoto já oferece mais de 40 tipos de serviços administrativos, imobiliários e financeiros.

Os serviços são cobrados por hora (pequenas demandas) ou por mensalidades, de acordo com a dificuldade das “missões” solicitadas pelos clientes. “Nossa relação é baseada em confiança e resultados. Cuidamos desde o atendimento telefônico personalizado para as empresas à logística para enviar presentes, brindes, flores e cartões. Se o cliente precisar, organizamos lembretes de compromissos e datas especiais, como aniversários, por exemplo, e marcamos viagens, consultas médicas, etc.”, explica Fernanda Capella (*), criadora dos serviços.

A ideia nasceu em 2010. Após trabalhar por 10 anos como secretária executiva nos mercados de imobiliário e investimentos, a empreendedora viu no secretariado remoto a oportunidade de oferecer serviços de assistente para arquitetos, advogados, corretores, contadores, dentistas, jornalistas e tantos outros perfis de profissionais liberais – públicos-alvo da empresa.

As vantagens são inúmeras por quem opta por contratar os serviços da Secretariado Remoto, que atua como MEI (Micro Empreendedor Individual), com o fornecimento de nota fiscal. Outro benefício é que o trabalho da assistente remota ajuda a potencializar o crescimento dos negócios, permite a colaboração sem fronteiras, reduz os custos (mobilidade, instalação, etc.) e melhora a qualidade e a velocidade do serviço e atendimento ao cliente.

“O objetivo do Secretariado Remoto, por ser um serviço inovador, é garantir aos profissionais respaldo necessário que a profissão exige, deixando a cargo da assistente remota os serviços burocráticos, assim o profissional ficará livre para executar somente o que realmente lhe compete, tendo mais disponibilidade e organização para atender aos seus clientes com mais agilidade e ampliar suas oportunidades de negócios”, finaliza Fernanda.

(*) Fernanda Capella é secretária, graduada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade do Grande ABC (UniABC), com pós-graduação em Gestão Empresarial e MBA pela Universidade Ibirapuera. A profissional possui cursos de etiqueta empresarial, eventos, arquivo e tem formação técnica pela ETEC Lauro Gomes (SP). É diretora da empresa Secretariado Remoto. www.secretariadoremoto.com.br