Desabamento: Haddad tenta fugir da responsabilidade cobrando a punição do dono do imóvel

Óleo de peroba – O grau de covardia do petista Fernando Haddad, prefeito da maior cidade brasileiro, é descomunal. Tão logo ocorreu o desabamento de um prédio em obras no bairro de São Mateus, na Zona Leste paulistana, Haddad aventou a possibilidade de o fiscal responsável pela vistoria da obra ter recebido propina do dono do imóvel. Para isso, o prefeito considerou estranho o fato de o servidor público ter pedido exoneração do cargo nove dias após o ocorrido.

Acontece que Valdecir Galvani de Oliveira, o fiscal, completou 35 anos de contribuição social e por isso tem o direito de se aposentar. Mesmo que a aposentadoria não fosse a razão do afastamento, Fernando Haddad jamais poderia ter colocado em xeque a conduta do ex-servidor. Em qualquer país civilizado do planeta, com autoridades minimamente responsáveis, Haddad já estaria respondendo a processo judicial por injúria e difamação, com direito ao pagamento de indenização por danos morais.

Agora, alimentando o grau da própria covardia, Fernando Haddad ocupa os veículos da imprensa para pedir a punição exemplar do dono do imóvel, como se a prefeitura não tivesse responsabilidade em relação à tragédia.

No momento em que exige alvará para construções e reformas, cobrando por isso, a municipalidade assume a corresponsabilidade pela obra. Qualquer transgressão cometida no curso da edificação deve ser imediatamente comunicada à autoridade competente, como fez o fiscal Valdecir de Oliveira, mas a Subprefeitura de São Mateus não tomou as providências necessárias, como, por exemplo, informar o Ministério Público e acionar a Polícia Civil para fazer valer o embargo da obra, que ao desabar deixou dez mortos e 26 feridos.

Fernando Haddad, que foi fincado na administração paulistana pelo lobista-fugitivo Lula, quer escapar da culpa e por isso pede a punição do proprietário do imóvel. É importante que as autoridades envolvidas nas investigações não deixem de arrolar Haddad e seus sequazes no rol de culpados, pois o prefeito frequentou a escola petista especializada em mentiras e desculpas, aquela do “eu não sabia”, muito utilizado por Lula.

Haddad é de tal forma covarde, que ordenou à sua assessoria a exclusão dos e-mails do ucho.info da lista de jornalistas que diariamente recebem informações da prefeitura de São Paulo. Ou seja, como bom petista ele odeia o contraditório.