Felipe Massa anuncia que deixa a Ferrari em novembro, logo após o GP Brasil de Fórmula 1

A pé – No próximo dia 24 de novembro, quando o diretor do Grande Brasil de Fórmula 1 agitar a bandeira quadriculada ao final da prova, encerrando a temporada 2013 da categoria, Felipe Massa não mais será piloto da Ferrari. Depois das muitas especulações que surgiram no último domingo (8), durante o GP de Monza, o diretor da escuderia, Stefano Dmenicali, anunciou que decidiria o futuro do piloto brasileiro ainda nesta semana, mas a decisão saiu antes do esperado.

Nesta terça-feira (10), a Ferrari liberou Felipe Massa para dar a notícia por meio das redes sociais, ao mesmo tempo em que confirmou o nome do finlandês Kimi Raikkonen como companheiro de Fernando Alonso a partir de 2014.

Em Monza, Massa alcançou uma marca importante na equipe de Maranello. Ele tornou-se o terceiro piloto com mais corridas por uma equipe, igualando a marca de Jacques Laffite, que ficou na Ligier de 1976 a 1986. Em primeiro lugar nessa lista está o alemão Michael Schumacher, com 180 corridas pela Ferrari entre 1996 e 2006, e David Coulthard, com 150 corridas pela McLaren entre 1996 e 2004. Felipe Massa disputou 132 GPs a bordo do bólido vermelho.

Nas redes sociais, Felipe agradeceu o apoio de todos, destacou o bom momento na Ferrari e afirmou que nas últimas sete corridas da temporada irá para o tudo ou nada. Massa lembrou que espera encontrar uma equipe que lhe dê um carro competitivo, suficiente para conquistar um campeonato, o seu grande sonho.

“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos!” escreveu o piloto brasileiro.