Prefeitura de SP engana os motoristas ao informar índices manipulados de congestionamento

Nó no trânsito – Lula, o falso Messias que arremessou dezenas de milhões de brasileiros na vala do endividamento, conseguiu, além dessa ignara proeza, a façanha de imobilizar muitas das grandes cidades brasileiras. Isso aconteceu porque Lula, o fanfarrão, despejou nos centros urbanos milhões de automóveis novos, na esteira do irresponsável programa de incentivo à economia. O que deveria durar alguns poucos meses estendeu-se por anos e o Brasil parou em todos os sentidos.

Eleito prefeito da maior cidade brasileira porque ficou à sombra de Lula, o petista Fernando Haddad, que foi um fiasco como ministro da Educação, agora tenta desatar o nó patrocinado por seu padrinho político. A primeira providência tomada por Haddad foi criticar as gestões anteriores, acusadas de não priorizar o transporte público. Ora, quando um presidente da República acredita que país desenvolvido é aquele em que o pobre tem carro novo na garagem, não há razão para investir em transporte público.

Obrigado a criar palanque para os companheiros de partido que disputarão as eleições de 2014 no reduto dos tucanos, o alcaide petista adotou outra medida milagrosa. Criou faixas exclusivas para ônibus nas principais vias da capital paulista. O máximo que Fernando Haddad conseguiu foi aumentar em parcos quilômetros a velocidade média dos ônibus, ao passo que os congestionamentos tornaram-se ainda maiores.

Para camuflar a realidade, o que serve para esconder a gigantesca besteira cometida pelo lobista fugitivo Luiz Inácio da Silva, o prefeito paulistano divulga índices de congestionamento que lhe interessa, enquanto a realidade do trânsito da cidade é assustadora. Às 18h44 desta terça-feira (10), a Companhia de Engenharia de Tráfego, sucateada pelo PT em poucos meses da gestão Haddad, anunciava que a cidade registrava 123 km de congestionamento. No contraponto, a Maplink, que monitora o tráfego em toda a cidade, informava no mesmo horário que o índice de congestionamento era de assustadores 559 km.

Como já informamos em matéria anterior, a CET foi sucateada e por conta disso reduziu sobremaneira os pontos de controle do trânsito. Os agentes da CET, que normalmente enviavam dados à central de operações da companhia, deixaram de lado esse afazer e agora se dedicam à equação de um trânsito sem solução. Fora isso, a CET está com carência de viaturas para circular pela cidade e atuar em pontos onde o trânsito é mais complicado.

Resumindo, Fernando Haddad tem mostrado que foi um aluno aplicado na embusteira escola do professor Lula. Afinal, enganar a população também já se tornou uma especialidade do prefeito que por enquanto não tomou posse de fato, mas apenas de direito.