Capitólio: mulher que dirigia em alta velocidade foi responsável por incidente

Ignorando a polícia – Agências de notícias e os principais veículos de comunicação dos Estados Unidos informam que o incidente que obrigou a polícia de Washington a cercar o Capitólio após tiros serem disparados. Um carro preto trafegava em alta velocidade na avenida que liga a Casa Branca ao parlamento norte-americano, quando a policiais ordenaram à motorista que parasse o veículo. Sem atender às ordens dos policiais, a mulher acelerou o carro, ignorou os semáforos e passou a fazer manobras radicais.

Uma perseguição se deu logo em seguida e próximo do Capitólio, depois de três alertas, como manda a legislação local, os policiais passaram a atirar. A mulher que dirigia o veículo foi atingida, segundo informações, e a criança que a acompanhava foi tirada da cena do crime.

O incidente ocorreu na ala oeste do Capitólio, mas não se sabe se os tiros ouvidos no prédio foram disparados pelos policiais ou pela motorista. Um dos policiais que participou da perseguição foi atingido por um tiro e levado ao hospital.

Não há até agora informações sobre prisão da motorista, uma vez que a polícia está usando helicóptero para localizar a pessoa responsável pelo incidente que paralisou a capital dos Estados Unidos no começo da tarde desta quinta-feira (3).

Tão logo os policiais que fazem a segurança em Washington desconfiaram do comportamento da motorista, o presidente Barack Obama, que naquele momento estava na Casa Branca, foi comunicado sobre o ocorrido. Imediatamente o presidente deu ordens para que a segurança fosse reforçada em várias cidades do país, como, por exemplo, em Nova York, a mais policiada das metrópoles norte-americanas.

O porta-voz da polícia de Washington disse que trata-se de um fato isolado, com apenas um carro envolvido, e sem qualquer ligação com grupos terroristas.