Polícia dos EUA cerca o Capitólio depois que tiros foram ouvidos no prédio

Pânico na capital – A polícia dos Estados Unidos realiza neste instante um cerco ao Capitólio, em Washington, onde um franco atirador teria disparado na direção do gabinete do senador democrata Gary Hart. Os policiais bloquearam o trânsito no entorno da sede do parlamento e ianque e pediram às pessoas que ainda se encontram no prédio que permaneçam abrigadas e que não abram as janelas.

Os tiros foram ouvidos nas partes interna e externa do Capitólio, mas por segurança a polícia isolou a área diante da Casa Branca, sede do governo federal. Informações preliminares dão conta que o atirador se aproximou do Capitólio a bordo de um carro preto e na fuga, após os disparos, foi alvejado pelos seguranças locais. Na perseguição, um policial foi ferido e levado para o hospital.

O incidente ocorre três dias depois que o governo paralisou suas operações em função da falta de acordo entre democratas e republicanos sobre o orçamento para o novo ano fiscal. A população do país está profundamente revoltada com os congressistas por causa do impasse que mandou para casa, sem direito a salário, dezenas de milhares de servidores federais.

Além de integrantes da polícia de Washington, o governo do presidente Barack Obama determinou o envio de agentes do FBI ao prédio.