Senado dá prova de incompetência e mantém atividade parlamentar em dia de ponto facultativo

Parafuso solto – Quando o ucho.info afirma que o Brasil vive um eterno “faz de conta”, políticos torcem o nariz para nossas reiteradas críticas. Não se pode decidir o futuro da nação, nem mesmo analisar as matérias de interesse da população, sem doses mínimas de responsabilidade e lucidez do pensamento.

Como se pudesse conviver com uma enxurrada de feriados nacionais e estaduais, o País assiste ao emperramento da atividade política nacional, cada vez mais desacreditada junto à opinião pública.

Na segunda-feira (28), em todo o território nacional comemorou-se o Dia do Servidor Público, o que levou ao fechamento da extensa maioria das repartições. No Senado Federal, alguém, provido de genialidade descomunal, decidiu decretar ponto facultativo, ao mesmo tempo em que manteve o funcionamento normal da Casa legislativa em relação aos senadores. Com o quadro de servidores esvaziado, o Senado funcionou apenas para inglês ver.

O custo para se manter o Senado funcionando não é pequeno, assim como barato não sai manter no ar os meios de comunicação do parlamento, que no dia de ontem serviram para nada.

Senador pelo estado de Pernambuco e um conhecido dissidente dentro do PMDB, Jarbas Vasconcelos pediu a palavra na tarde desta terça-feira (29) para criticar a decisão que classificou como “trapalhada”. Se trapalhadas acontecem lá fora, ontem aconteceu aqui. Espero que isso não se repita”, disse o contrariado senador pernambucano.

Beira irresponsabilidade conduzir a nação de forma tão atabalhoada e sem o menor planejamento. A Praça dos Três Poderes, ao que parece, enfrenta lufadas de ignorância e despreparo, situação que coloca o Brasil e os brasileiros na condição de reféns da incompetência política. Ou os cidadãos reagem a esse staus quo da burrice oficial, ou o melhor é desistir de vez.