Petistas fazem harakiri político ao defender reeleição de Dilma com o “mudar para melhor”

rui_falcao_04Perdendo o controle – O descaramento que domina a cúpula do PT é tamanho, que os petistas ousam tentar convencer os eleitores brasileiros de que a partir de agora será possível realizar as mudanças que eles próprios não conseguiram promover ao longo de quase doze anos. No último sábado (21), a convenção nacional do PT, que oficializou a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição, aconteceu a reboque do slogan “mudar para melhor”, repetido à exaustão pelos participantes do encontro, em Brasília.

Ao discursar para os presentes ao evento, o utópico e radical presidente do PT, Rui Falcão, abusou do “non sense” ao rebater os críticos do desgoverno da companheira Dilma, que nos últimos três anos e meio vem protagonizando um espetáculo pífio que mescla incompetência com trapalhadas. E como já era esperado, a culpa pela débâcle da administração petista é da imprensa, formada, segundo Falcão, por “arautos do pessimismo, do fracasso, do mau-humor”.

Rui Falcão não apenas abusa da própria miopia política, mas não se recorda que em tempos de oposição a mesma imprensa era incensada pelos petistas, contumazes frequentadores das redações, onde surgiam com envelopes recheados de documentos, normalmente apócrifos, contra os adversários. Afirmou o presidente nacional do PT que os jornalistas “jogam na torcida do contra, do quanto pior melhor, esperando ganhar votos com a desinformação a expectativa de notícias negativas”.

O presidente dos petistas pode dizer o que bem quiser sobre o comportamento da imprensa, que ao cumprir o seu papel protege a população contra o avanço das absurdas mentiras vociferadas pelos palacianos, que não sabem mais o que inventar para travestir a dura realidade do País, que cambaleante caminha na direção do despenhadeiro da crise.

Se por um lado alguns jornalistas se prestam ao papel vergonhoso de integrar a chamada imprensa “chapa branca”, passando com regularidade e desfaçatez pelo caixa do Palácio do Planalto, por outro não há, em determinado momento, como sustentar o insustentável. Não será com as gordas verbas publicitárias oficiais que o desgoverno petista conseguirá ludibriar a opinião pública, que em sua grande maioria jê percebeu a extensão da mentira.

Que o PT aposta suas fichas na tese burra de que a elite é contra o País todos sabem, mas isso é mais uma sandice regurgitada pela mente maquiavélica do lobista Lula, que para não ver suas malandragens descobertas pelos adversários começa a apelar. O desespero que toma conta do PT é demasiado e tem levado muitos “companheiros” a ações absurdas nos bastidores, com direito a intimidações de pessoas que sabem muito mais do que a quadrilha palaciana gostaria.

apoio_04