AirAsia: equipe de busca afirma ter localizado avião no Mar de Java

airasia_04Ponto no oceano – A tripulação de um dos barcos que participam da força-tarefa para localizar o avião da AirAsia que desapareceu na manhã do último domingo (28), após ter decolado da Indonésia rumo a Cingapura, informou ter encontrado nesta quarta-feira (31) o local exato onde está a aeronave no Mar de Java.

Autoridades informaram que os destroços do Airbus 320-200 estão a aproximadamente 3 km de onde foram encontrados os primeiros corpos, mas não precisaram se o avião se partiu na queda ou está intacto. Considerando que partes da aeronave foram resgatadas no mar pelas equipes de busca, a possibilidade de o avião ter se partido é grande.

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia informou que seis corpos de passageiros do voo 8501, da AirAsia, foram resgatados do Mar de Java, sendo que um deles vestia colete salva-vidas. As buscas foram interrompidas pelo mau tempo na região do acidente, que nessa época do ano é marcada pelas chuvas.

De acordo com diretor da operação de resgate, Henry Bambang Soelistyo, três corpos foram recuperados na terça-feira, enquanto os outros três foram encontrados após a retomada das buscas, na manhã desta quarta-feira (horário local).

Soelistyo informou também que dos corpos encontrados, três são do sexo masculino e três do sexo feminino. Um dos corpos pertence a uma das comissárias de bordo da aeronave da companhia aérea malaia que tem como bandeira o baixo custo das viagens.

Os destroços do avião que fazia o voo 8501, da AirAsia, foram encontrados próximo à região onde a aeronave sumiu dos radares no último domingo, sobre o Mar de Java, 42 minutos depois de decolar da cidade de Surabaya, na Indonésia.

airasia_05

apoio_04