Com inspiração de sobra, uruguaio Luís Suárez brilha e Barcelona derrota o Manchester City

(DPA)
(DPA)
Caminho da vitória – Em seu retorno aos campos ingleses após trocar o Liverpool pelo Barcelona, o atacante uruguaio Luís Suárez reencontrou o seu faro de goleador, marcou dois gols e foi fundamental na vitória catalã por 2 a 1 sobre Manchester City, na terça-feira (24), em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões (Champions League).

Mesmo jogando em casa, o City foi pressionado desde o começo da partida. Aos 16 minutos, após cruzamento de Lionel Messi, que comemorava sua centésima aparição em jogos internacionais, o zagueiro belga Vincent Kompany falhou, e Luís Suárez aproveitou para abrir o placar.

Quinze minutos depois, Messi fez bela jogada individual puxando a marcação de três defensores ingleses, abriu a bola para o lateral Jordi Alba, que cruzou na medida para o atacante uruguaio marcar seu segundo gol da noite.

Luís Suárez leva sorte contra o goleiro inglês Joe Hart. Os únicos dois gols do uruguaio na Copa do Mundo no Brasil foram justamente contra a Inglaterra, na fase de grupos, na vitória da Celeste por 2 a 1, em São Paulo.

No segundo tempo, o argentino Sérgio Agüero descontou para o Manchester City, aos 25 minutos. Porém, a expulsão do lateral francês Gaël Clichy, cinco minutos depois, freou a reação inglesa no Etihad Stadium.

Já nos descontos, Lionel Messi sofreu pênalti de seu compatriota Pablo Zabaleta. Ele mesmo cobrou, mas parou nas mãos de Joe Hart e desperdiçou o rebote. É o terceiro pênalti perdido por Messi na Liga dos Campeões.

Com a vitória por 2 a 1, o Barcelona pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Camp Nou – desde que o Manchester City não faça mais de um gol.

Dortmund joga bem, mas perde na Itália

Em Turim, a Juventus venceu o Borussia Dortmund, também por 2 a 1, com gols de Carlos Tévez e Álvaro Morata. Marco Reus, que recentemente renovou o seu contrato com a equipe alemã, descontou e, assim, marcou gols em todas as últimas quatro partidas do BVB.

As partidas de volta, em Barcelona e em Dortmund, serão realizadas em 18 de março. (Com Deutsche Welle)

apoio_04