Vinda de Xangai, megaexposição sensorial chega ao Parque do Ibirapuera

saint_gobain_03Espetáculo imperdível – Em comemoração aos 350 anos do grupo, a Saint Gobain traz a São Paulo a megaexposição sensorial “Sensações do Futuro Saint-Gobain”. Após passagem de sucesso por Xangai, na China, a mostra chega ao Brasil e poderá ser conferida, entre os dias 29 de março e 4 de abril, no Parque Ibirapuera, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Depois do Brasil a exposição passará pelo estado da Filadélfia (Estados Unidos), em maio, e Paris (França), em outubro.

A megaexposição é dividida em grandes pavilhões sensoriais e temáticos, e promete estimular, de maneira lúdica, os sentidos: ver, ouvir, colorir e criar. Os visitantes terão as percepções instigadas enquanto circulam nos espaços repletos de espelhos reflexivos, luzes de led, com acústica refinada, cores distribuídas em um verdadeiro carrossel e tecidos luminosos. Dará pra fazer uma viagem futurística sem sair do parque.

saint_gobain_01

Experiência sensorial

Ver: Durante o dia, as imagens refletidas criam perspectivas diferentes, e as mudanças do tempo, como os raios de sol e as nuvens, servem de pano de fundo para as figuras. À noite, o pavilhão torna-se um cubo de luz com LEDs gráficos que animam sua fachada. No interior, os visitantes mergulham em uma viagem pelos materiais e pela ciência por meio de perspectivas e jogos de luz.

Ouvir: um grande cubo acolchoado que proporciona uma experiência única de espacialização sonora, por meio de uma acústica extremamente refinada. Sons puros da natureza, o som do mar e até os ruídos urbanos embalam os visitantes em uma viagem interativa por meio da tecnologia acústica.

Colorir: o espaço é um verdadeiro carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis, que forma um grande caleidoscópio. Ele demonstra a convergência entre a luz, as cores e as texturas do vidro. Durante dia e noite, ele transporta os visitantes a um mundo multicolorido de sonhos.

Criar: por fora, o espaço evoca o movimento de uma escada. À noite, suas bordas são marcadas com luzes de LED e a sua estrutura revela um movimento futurista. Dentro, painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual. (Por Danielle Cabral Távora)

saint_gobain_02

apoio_04