Apple abrirá primeira loja oficial em SP, que pode ser a mais movimentada da marca no planeta

apple_22Cobiçada maçã – No sábado (18), a gigante norte-americana Apple inaugurará sua primeira loja oficial em São Paulo. O evento será no Morumbi Shopping, zona sul da cidade, às 10 horas. O empreendimento começou a ser construído em dezembro de 2014. De acordo com o responsável pelas lojas da empresa no Brasil, Enrique Atienza, a expectativa da marca é que essa seja uma das lojas com maior fluxo de consumidores no planeta, visto que deve atrair visitantes de toda a América Latina.

A loja funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h, e terá 169 produtos para teste, entre smartphones, computadores e tablets. Apesar de o País deter o título do iPhone mais caro do mundo (3.783 reais), não estão previstos descontos no Brasil.

A outra loja oficial da marca no país fica no Rio de Janeiro, onde é possível testar cerca de 160 dispositivos e pedir ajuda no Genius Bar, onde os atendentes auxiliam clientes a instalar, configurar e testar os produtos da Apple. A loja de São Paulo também realizará cursos periódicos sobre assuntos de tecnologia relacionados aos seus produtos. No mundo existem atualmente cerca de 450 lojas oficiais da marca. Juntas, elas recebem 1 milhão de visitantes por dia.

Quando foi inaugurada no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2014, cerca de 1,7 mil pessoas aguardavam no local, sendo que algumas passaram a noite no shopping para estar entre as primeiras a entrar.

Vale ressaltar que a Apple tem loja virtual no Brasil desde 2009 e atua no mercado local há 20 anos. Embora não tivesse lojas físicas no Brasil até o ano passado, a empresa já mantinha uma rede de revendedores autorizados no mercado brasileiro.

Para estabelecer sua loja oficial no País, a Apple treinou vendedores brasileiros nos EUA visando garantir que o padrão de atendimento das lojas locais seja o mesmo apresentado em outros locais do planeta. Para a loja de São Paulo foram selecionados 80 funcionários, de 1,2 mil inscritos. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04