Mais uma vez: Lewis Hamilton vence o GP do Bahrein e dispara na liderança do Mundial de Fórmula 1

lewis_hamilton_07Senta a pua – No domingo (19), o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, liderando praticamente do início ao fim da prova. Com essa conquista, o britânico abriu vantagem sobre os rivais Sebastian Vettel (Ferrari) e Nico Rosberg (Mercedes) rumo ao tricampeonato mundial.

Pole position no circuito internacional de Sakhir, o piloto da Mercedes só deixou o primeiro lugar quando foi para os boxes. A segunda posição foi de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que ousou ao adotar pneus médios na primeira troca, terminou a prova com macios e impediu a dobradinha da Mercedes, deixando com Nico Rosberg o terceiro lugar.

O alemão Sebastian Vettel ficou fora do pódio pela primeira vez no ano, levou o quinto lugar, atrás também do finlandês Valtteri Bottas (Williams). Com isso, Vettel caiu para terceiro no campeonato, com Rosberg em segundo. Eles têm 66 e 65 pontos, respectivamente. Hamilton disparou na liderança, com 93.

Para os “Felipes”, a prova do Bahrein foi péssima. O brasileiro Felipe Massa teve problemas em sua Williams, que ficou parada antes da volta de apresentação, largou dos boxes e chegou em décimo. Já o também brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ficou em décimo segundo. (Por Danielle Cabral Távora)

(Marwan Naamani)
(Marwan Naamani)

apoio_04