Má conduta faz lutador Jon Jones perder cinturão e ser suspenso do UFC por “tempo indeterminado”

jon_jones_01Barrado no baile – Nesta quarta-feira (29), o “Ultimate Fighting Championship” (UFC) divulgou que Jon “Bones” Jones, melhor lutador da organização e atual campeão dos meio-pesados, perdeu seu cinturão e a chance de defendê-lo no UFC 187. A luta está programada para o dia 23 de maio, em Las Vegas, mas em seu lugar entra Daniel Cormier, que fará a luta principal contra Anthony Johnson, em disputa válida pelo título vago da categoria. Jon Jones também foi suspenso por “tempo indeterminado”.

De acordo com a nota, o lutador foi destituído de seu cinturão e suspenso por “violações ao código de conduta” da organização. O norte-americano, que já soma uma série de polêmicas no currículo, se envolveu em um acidente de carro e deixou feridos, entre eles, uma mulher grávida, que quebrou o braço. O lutador fugiu a pé do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Depois de reconhecido, Jones foi liberado da delegacia mediante pagamento de fiança. O carro alugado que o atleta dirigia na ocasião ficou destruído.

Em janeiro deste ano, Jones foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína. O lutador vive maus momentos em sua vida pessoal e agora terá outro caso para se defender legalmente, além de passar um bom tempo na “geladeira” do UFC.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela entidade desportiva:

“O UFC anuncia que está suspendendo Jon Jones por tempo indeterminado e retirando o seu cinturão peso-meio-pesado como resultado das violações ao código de conduta da nossa organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque com uma acusação de crime por fugir do local do acidente envolvendo uma pessoa ferida. Como resultado dessa acusação e de outras violações do nosso código de conduta, a organização acredita que é melhor conceder tempo ao Jones para que ele foque nas suas pendências legais.

O UFC sente fortemente que os atletas precisam seguir algumas normas dentro e fora do octógono. Embora haja um certo desapontamento nesses acontecimentos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.

Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas.”

apoio_04