Pesquisa que mostra elevada desaprovação de Dilma reforça cenário para o impeachment

dilma_rousseff_535Olho da rua – O resultado da pesquisa Datafolha que aponta que apenas 8% dos brasileiros aprovam o governo da presidente Dilma Rousseff e 71% o consideram ruim e péssimo reforça o cenário de impeachment da petista. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (6) pelo líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), para quem a presidente não demonstra mais condições de governar.

“A maioria esmagadora dos brasileiros considera o governo dela um desastre e no meio político já há praticamente um consenso de que Dilma perdeu as condições para administrar o país e não controla mais sequer sua base parlamentar. Além disso, ela mergulhou o país numa grave crise econômica e seu governo e o PT são atingidos diretamente pelo esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato. É um cenário que se torna a cada dia mais insustentável e o Congresso precisa estar atento para cumprir o seu papel”, analisou Rubens Bueno.

Para o parlamentar, nem a sociedade e nem os partidos confiam mais em Dilma. “Sua base está em frangalhos, o governo paralisado e a sociedade se organiza para apoiar o impeachment. As manifestações contra Dilma hoje, durante o programa do PT, e no dia 16 de agosto, nas ruas de todo o país, darão uma medida da insatisfação. E com a operação Lava Jato a todo o vapor e o TCU prestes a julgar irregularidades nas contas do governo, teremos um mês de agosto com muitas surpresas”, prevê o líder do PPS.

Muito antes da divulgação do resultado da pesquisa Datafolha, o calvário de Dilma Rousseff já vinha sendo construído na Câmara dos Deputados, que está sob o comando do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um conhecido e ácido desafeto do Palácio do Planalto. Cunha vem costurando, não é de hoje, um cenário que permita avançar com um pedido de impeachment da petista, que pode cair por crime de responsabilidade fiscal (leia-se pedaladas) ou pelo uso de dinheiro do Petrolão na campanha eleitoral de 2014.

O UCHO.INFO afirmou em recente matéria que um eventual pedido de impeachment de Dilma não teria dificuldade para ser aprovado na Câmara dos Deputados, segundo avaliação de parlamentares destacados e experientes, alguns dos quais integrantes da Mesa Diretora da Casa. A situação da presidente da República não é das mais confortáveis, a ponto de petistas históricos confessarem nos bastidores que o melhor para o partido e para o País seria a saída da petista. A tese vem conquistando adeptos no Parlamento, cenário que não criará dificuldades para a aprovação do pedido.

Nos últimos dias, a crise política aumentou sobremaneira, de forma a influenciar diretamente na crise econômica que chacoalha o País e tira o sono dos brasileiros. O quadro é de tal maneira preocupante, que Dilma já não tem moral para dar ordens e até mesmo para governar. Quem conhece a fundo a política nacional sabe que Dilma Vana Rousseff perdeu o poder de mando e está perdida.

apoio_04