“Eu nunca tinha trabalhado taticamente dessa maneira”, afirma Ceni ao falar sobre treinador do SPFC

juancarlos_osorio_01Força total – Apoio dos jogadores são paulinos não falta para Juan Carlos Osorio Arbeláez realizar seu trabalho à frente do São Paulo FC. O tricolor paulista publicou em sua página no Youtube um vídeo da preleção antes do clássico diante do Corinthians, no último domingo (9), ocasião em que o goleiro Rogério Ceni foi só elogios ao treinador colombiano.

“Para ser bem sincero com vocês, eu nunca tinha trabalhado taticamente dessa maneira como foi trabalho até hoje com o Carlos (Osorio). É uma grande oportunidade que eu tenho no fim da minha carreira, mas uma grande oportunidade para cada um de vocês, principalmente para aqueles que não foram jogar fora do país, de aprender muita coisa”, declarou o ídolo são-paulino.

Juan Carlos Osorio, que substituiu Muricy Ramalho após Milton Cruz assumir interinamente o comando do onze tricolor, estreou no Morumbi no início de junho. O treinador colombiano já dirigiu a equipe paulista em 12 partidas, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

O São Paulo FC enfrenta uma crise financeira desde a temporada passada, o que facilitou o desmonte da equipe e tem dificultado a contratação de reforços, algo que desagrada Juan Osorio. Aliás, o treinador disse recentemente que não foi informado pela diretoria tricolor sobre a crise no caixa do clube.

Em entrevista, falando em castelhano para não deixar dúvidas ou patrocinar algum mal entendido, Osorio externou sua preocupação: “Uma coisa que acho importante e vou falar em castelhano para ficar claro. Não falo que mentiram para mim. Mas tampouco me falaram da situação econômica tão delicada do clube. Eu não sabia. É diferente. Não me enganaram, mas também não me disseram. Agora entendo melhor. Mas não pensava que o problema econômico era tão grande e que tínhamos de perder três jogadores ao mesmo tempo. Eu entendia um, mas três é muito difícil. Eu expliquei bem?” (Danielle Cabral Távora)

apoio_04