“Allianz é do Palmeiras”, afirma Paulo Nobre, presidente do alviverde paulistano

paulo_nobre_02Dono parcial – Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, definiu a relação do clube com a WTorre na administração do Allianz Parque ressaltando que o estádio é do Verdão. Entretanto, o cartola alviverde fez a ressalva: a autonomia completa se restringe aos dias de jogos da equipe.

“Então, o Allianz Parque é do Palmeiras, só que, no que foi acordado entre Palmeiras e WTorre, no que foi assinado, é que no dia dos jogos oficiais do Palmeiras, o estádio volta em comodato para o clube. E é nosso. E nós administramos o futebol no dia de jogos oficiais. Isso é mais ou menos 10% dos dias do ano. Em torno de 35 dias por ano. Todos os outros dias, a WTorre tem o direito de administrar e explorar a arena. Desde que não atrapalhe os dias do Palmeiras. O gramado tem que estar em ordem, os vestiários têm que estar em ordem, as manutenções têm que acontecer. Essa é a obrigação dela”, detalhou o presidente palmeirense.

Inclusive, para exemplificar a situação, Nobre usou como exemplo uma casa: “O estádio é do Palmeiras. Agora vamos imaginar o seguinte: você tem uma casa, que é sua, e você alugou por 30 anos. No contrato, você colocou assim: aos domingos, quero poder voltar na minha casa para almoçar, você quer comer a comida da sua cozinheira, brincar com os cachorros. Todo o domingo você vai poder ir lá e acabou. Você pode ir na segunda-feira? Não. Você pode ir no sábado? Não”, finalizou.

A WTorre enfrenta sérias dificuldades financeiras, inclusive com vários pedidos de falência na Justiça, o que pode levar o Palmeiras a retomar o estádio, desde que a diretoria do clube consiga viabilizar recursos financeiros para honrar as dívidas da construtora relativas ao empreendimento. O Allianz Parque é a melhor arena multimídia da cidade de São Paulo, possivelmente a melhor do País, por isso seria uma grande conquista que retornasse ao comando total da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04