Escritora de Harry Potter publica primeiro conto sobre a história da magia nos EUA

harry_potter_1002

A criadora de Harry Potter, a britânica J.K. Rowling, disponibilizou em seu site oficial “Pottermore” uma série de quatro textos sobre encantamentos intitulada “História da Magia na América do Norte”.

Os escritos, que começaram a ser disponibilizados na última terça-feira (8), foram publicados às 11h (horário do Brasil) todos os dias até sexta-feira. O objetivo era preparar o terreno para o ansiosamente aguardado “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, filme derivado do universo de Harry Potter que deve ser lançado em novembro deste ano.


O primeiro texto, intitulado “Século Quatorze – Século Dezessete”, faz os leitores “voltarem através dos séculos para revelar os primórdios da comunidade mágica norte-americana e como bruxas e magos usavam a magia antes de adotarem as varinhas de condão”.

O texto de quarta-feira analisou “os perigos enfrentados por bruxas e magos no Novo Mundo”, e o de quinta-feira desvendou “porque o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (Macusa, na sigla em inglês) tomou medidas para fazer a comunidade mágica mergulhar ainda mais fundo no subsolo”.

A peça desta sexta-feira levou os leitores aos “Alucinantes Anos Vinte”, época em que “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que conta com o ator Eddie Redmayne, vencedor de um Oscar, deve iniciar.

apoio_04