Vaticano lança nova versão do aplicativo de orações do Papa

click_topray_1001

O Vaticano lançou recentemente uma nova versão do aplicativo “Click To Pray”, endossando assim uma iniciativa de 2014 da seção portuguesa da Rede Mundial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração.

Naquele ano, o grupo católico decidiu desenvolver a ferramenta, integrada aos smartphones, para que todos pudessem compartilhar de forma mais prática os pedidos de rezas e também orar de acordo com as intenções do sumo pontífice.

Com a nova versão, e a divulgação oficial do Vaticano, a expectativa da rede é crescer ainda mais. “Agora, rezar é mais fácil, ágil e criativo. Click To Pray é a app oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) que te acompanha durante o teu dia.”

No app é possível ficar conectado a milhares de pessoas que todos os dias encontram um objetivo (nos desafios da humanidade e da missão da Igreja que o Papa nos propõe nas suas intenções, em cada mês) “para rezar, viver e edificar o mundo com que sonhamos”. Ainda “dá sentido à tua vida e energia à tua oração”, afirma o texto de apresentação do site, na versão em português.


Ao baixar o aplicativo e fazer login, o usuário pode ler as intenções mensais do Papa Francisco – e colocar esses pensamentos em oração -, fazer as três orações diárias propostas pelo Apostolado e, em um mural interativo, postar seus próprios pedidos para que outros usuários orem por isso.

“Click To Pray propõe-te três momentos breves de oração para o dia. Torna-te membro desta iniciativa do Papa para ligar corações dispostos a colaborar com ele na missão de Jesus. Juntos, cada dia é diferente. Muda a tua vida, para que nenhum dia seja igual”, prossegue o texto de apresentação.

“No Click To Pray também podes colocar as tuas intenções de oração para que todos rezemos contigo”, destaca o aplicativo.

apoio_04